Benefícios da Laranja Sanguínea para a Saúde

Em termos de nutrição, há dois principais benefícios de saúde ao consumir estas laranjas: Vitamina C e ácido fólico. Uma destas laranjas contém cerca de 80 calorias.

Benefícios da Laranja Sanguínea para a Saúde

Vitamina C

A vitamina C é o principal motivo (além do fato de que as laranjas sanguíneas são tão saborosas!) parar querer comer laranjas de sangue. Laranjas sanguíneas são frutas cítricas e são uma boa fonte de vitamina C, também conhecido como ácido ascórbico. No passado, os marinheiros que tinham a doença conhecida como escorbuto foram curados ao comer laranjas. Em termos de benefícios para a saúde, a vitamina C é um antioxidante necessário para um grande número de funções metabólicas no organismo humano, e pode auxiliar na reparação de tecidos e de assegurar a saúde das gengivas. Outro dos benefícios de saúde da vitamina C é que esta ajuda na cicatrização de feridas e ajuda na função da glândula adrenal. A vitamina C não é produzida pelo corpo humano e, portanto, deve ser consumido na nossa dieta. Duas laranjas de sangue são mais do que suficiente para cumprir com a ingestão diária recomendada de vitamina C.

Ácido Fólico

Também conhecido como vitamina B9. Estudos mostram que o ácido fólico ajuda contra alguns tipos de câncer e doenças cardíacas. Geralmente, é recomendado para mulheres grávidas, antes da concepção. O ácido fólico é vital para a formação de células vermelhas no corpo e, assim, impede defeitos congénitos. Especialistas também afirmam que a vitamina B9 ajuda a diminuir os vasos sangüíneos. Através de laranjas sanguíneas, comendo apenas uma ou duas, não será suficiente para atingir a quantidade diária recomendada de ácido fólico. Ou decide comer outras frutas, ou você terá de comer cerca de 5-6 laranjas de sangue.

Antocianinas

A pigmentação da laranja sanguínea–o vermelho– contém antocianinas, que são básicos compostos naturais que dão cor às frutas, plantas e vegetais. Os especialistas em nutrição acreditam que as antocianinas têm propriedades anti-inflamatórias que afetam o colágeno, e também são boas para a prevenção de diabetes, câncer e infecções bacterianas, e também reduzem o risco de doença cardíaca. Estudos mostram que as antocianinas também ajudam contra doenças que vêm com a idade. Outro dos benefícios de saúde destas laranjas vermelhas: Defender os vasos sanguíneos de dano oxidativo. Além disso, ajudam a prevenir a acumulação de colesterol LDL. Em geral, a antocianina nas laranjas de sangue vai ajudar o corpo a se curar.

Cálcio

O cálcio ajuda com ossos e dentes–Dá força aos ossos. O cálcio é um mineral absolutamente vital. Laranjas sanguíneas contêm algum cálcio e são, portanto, uma boa fonte do mineral.

Vitamina A

Esta é uma outra vitamina absolutamente necessária para o corpo. Um dos principais benefícios para a saúde da vitamina A é o reforço de determinados tecidos, como a retina. A vitamina A ajuda no crescimento e mantém a pele saudável e promove o desenvolvimento regular do tecido ósseo e dentes.

Em suma: é o tom vermelho que realmente faz as laranjas de sangue muito saudáveis. Basta pensar nisto: estas frutas são cultivadas na atmosfera vulcânica do Monte Etna, na Sicília. Isto é o que lhes deu estes altos níveis de antioxidantes, o que lhes dá esses benefícios de saúde que simplesmente não são encontrados em laranjas normais.

Coma muitas laranjas sanguínea! Embora nem sempre vai encontrar-las no Pingo Doce ou no Continente, tente em outras lojas especializadas.