Laranjas Sanguíneas e Aspargos

Descrição

Esta é uma receita bastante divertida e incomum. Aspargos ao vapor com frutas é uma receita que é usado em alguns restaurantes no sul da Flórida. Laranjas sanguíneas com aspargos é uma daquelas refeições que vai fazer as pessoas perguntarem “O que diabos é isso?”. Este é um prato visualmente muito atraente, uma vez que é uma combinação do sensual vermelho e o verde. Em festas ou eventos, essa refeição normalmente irá receber atenção.

Este prato tem um sabor agradável que é difícil de descrever ambos aspargos e laranjas de sangue têm gostos extremamente originais. Imagine comer um broto de bambu com uma agradável mistura de framboesas.

Coisas Diversas

15 minutos para preparar

Faz 2 porções

Dificuldade: Fácil

Sugestões

Evite aspargos em conserva como uma praga. Utilize aspargos frescos.

Use laranjas sanguíneas moro, se possivel.

Esta receita é adequada para vegetarianos e vegans.

Ingredientes

Uma laranja de sangue

Cebolinha picada

¼ Colher de chá de orégano seco

1 Colher de óleo de abacate, você também pode usar óleo de canola ou azeite de oliva

1 Colher de suco de maçã, você também pode utilizar suco de laranja ou suco de limão

Sal

Pimenta

6 talos de espargos, verdes

Instruções

Lave a fruta e utilize uma faca afiada para cortar a descascar as laranjas. Tente não descascar muito do miolo. Coloque as cascas em uma tábua de corte com a carne de laranja virada para si. Corte a casca em tiras finas como poder. Coloque os gomos de laranja em uma tigela e siga para o proximo passo.

Em outra tigela, esprema o resto da polpa de laranja para obter o resto do sumo. Em seguida, coloque ½ colher de chá de óleo, o suco que escolhei, orégano e cebolinha na tigela e tempere com o sal e a pimenta.

Corte a ponta dos espargos e coloque-os em um prato grande. Regue os espargos com qualquer óleo restante e uma colher de água. Coloque o prato no microondas até que o aspargo esteja um pouco mais mole. Uma vez feito isso, remover o líquido.

Servir.